Entenda quais os benefícios de treinar com uma Assessoria esportiva

A corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Nas ruas, nos parques, na praia ou no calçadão, é cada dia mais comum encontrar gente correndo, seja sozinho ou em grupos. Cada corredor tem seu objetivo. Uns estão em busca de saúde, fugindo do sedentarismo. Outros são atletas, mesmo que amadores, em busca de alta performance. Mas seja qual for  a motivação, há uma pergunta que, hora ou outra, nos rodeia: Por que treinar com uma assessoria esportiva?

assessoria-esportiva

A evolução de um atleta na corrida é gradual, e depende de sua dedicação aos treinos e de uma boa orientação. Por isso, a ajuda de uma assessoria esportiva pode contribuir ainda mais para que você se desenvolva no esporte.

Quando você decide treinar com uma orientação especializada você decide treinar com acompanhamento, planejamento, atenção de um profissional capacitado, estrutura para os treinos… isso tudo com muita segurança, seja para alcançar seus primeiros quilômetros, ou seja, para concluir mais uma maratona ou subir no pódio daquela corrida dos sonhos.

Correr parece fácil, mas não é assim tão simples…

A corrida te trará inúmeros benefícios, se realizada da forma correta e com acompanhamento de um profissional de educação física especializado.

Sair correndo por aí sem orientação, aumentando bruscamente as distâncias percorridas, correndo num ritmo acima do que você suporta ou com uma postura inadequada e ineficiente pode te gerar totalmente o inverso…te trazendo prejuízos e riscos a sua saúde com o surgimento de lesões, por exemplo.

assessoria-esportiva

Se você busca na corrida de rua: saúde, disposição, qualidade de vida, performance ou ainda… fazer novos amigos, ter um bom network ou fazer parte de um grupo de pessoas com hábitos saudáveis e apaixonados por esportes? Treinar com uma assessoria esportiva é o melhor para você! 

Preparei para você, uma lista com 5 ÓTIMOS motivos para procurar uma assessoria esportiva ainda HOJE.


1) Acompanhamento de profissionais

Para quem quer iniciar na corrida ou melhorar o desempenho, é de extrema importância ser acompanhado por especialistas. Um treinador, além de montar sua planilha de treinos te ajuda a se prevenir de lesões. Ele orienta sua técnica de corrida e te ajuda a alcançar seus objetivos de forma mais rápida.

O ciclo de treinos é desenvolvido de forma individual. Ou seja, são focados nos objetivos de cada corredor. Esse ponto, aliás, também é importante: o atleta é moldado aos poucos – dos treinos de base, para os iniciantes, à preparação para uma maratona, para os experientes.


2) Infraestrutura 

Os treinos ocorrem em locais específicos e com os equipamentos necessários para extrair o melhor do corredor. Até mesmo em dias de prova, as assessorias levam sua estrutura até os locais a fim de dar o maior conforto possível aos atletas, oferecendo lanches, massagens e local para guardar seus pertences. Inclusive, o uso do uniforme da assessoria facilita na identificação da pessoa, em caso de alguma ocorrência.

assessoria-esportiva


3) Companhia

Não adianta ter objetivos na corrida, se você se deixa ser vencido pela preguiça ou falta de motivação. Isso é bem mais difícil de acontecer quando se uma assessoria esportiva, pois você acaba conhecendo muitas pessoas com os mesmos objetivos que o seu e que já passaram por esta experiência, é mais fácil manter o foco. Os vários corredores que integram uma assessoria esportiva acabam virando colegas. Esses parceiros de esporte são grandes motivadores, tanto nas provas quanto nos treinos. A troca de experiências faz com que todos conheçam mais sobre a corrida e evoluam. O contato com outras pessoas nos treinos pode trazer benefícios para a vida social e profissional dos atletas.

assessoria-esportiva


4) Melhora do condicionamento físico como um todo

Além de aprimorar a técnica na corrida, os treinos frequentes te ajudam a melhorar sua saúde, ganhar força, resistência e ter mais disposição para o dia a dia. Não é comum encontrar um corredor que não tenha acompanhamento de uma assessoria realizando treinamentos funcionais e educativos, por exemplo. Aprimorar a técnica das passadas é importante, e isso é muito trabalhado pelos treinadores.


5) Calendário de provas 

As assessorias costumam preestabelecer um calendário com todas as provas que os atletas participarão durante o ano. Em geral, os desafios vão aumentando, assim o corredor vai evoluindo e vendo os resultados aparecerem. 

Lembrando que nas assessorias existem todos os tipos de atletas. Não pense que  você vai encontrar apenas corredores fissurados em performance. Tem também pessoas que querem perder peso, ter mais saúde, correr para viajar etc. Ou seja, a chance de fazer novas amizades e se encaixar em uma turma com objetivos semelhantes aos seus é grande.

Fazer parte desse grupo contribui para criar um compromisso ainda maior com a atividade física (a galera vai cobrar se você faltar aos treinos) e te estimula a sair da zona de conforto, já que um corredor motiva o outro.


Gostou do post? Tem interesse em correr conosco e treinar com uma assessoria esportiva? Você é meu convidado a experimentar e vivenciar nossos treinos e nossa metodologia!

Você irá entender que é algo muito além de correr…

Abraços da corredora e Professora,
Mariana Fernandes.

2019-06-26T14:03:21+00:00