• aprender a correr

Você deseja aprender a correr? Saiba como!

Dar o primeiro passo para mudar a sua vida é sempre o mais difícil…

Você deseja aprender a correr? Nós temos real consciência que nossa saúde é importante, mas acordar logo cedo ou ter que sair do conforto de nossas casas para ir correr é sempre difícil. Pensamentos ruins como “eu não consigo” aparecem o tempo todo. Ela sempre acaba nos sabotando para não começarmos e a comodidade é sempre mais forte.

 

aprender-correr-preguiça

Como vencer essa vontade e começar a correr?

O primeiro conselho que eu lhe do é que mude o pensamento. No lugar de dizer que não consegue mude para “eu consigo”. Sei que é difícil sair de casa, mas meu segundo conselho é: calce um tênis e procure uma pista, rua ou praça perto de sua casa que lhe proporcione a estrutura para correr ou caminhar. Comece, saia de casa, os primeiros dias vão ser difíceis, mas logo você sentirá o prazer de se movimentar e os benefícios que esses hábitos trarão em sua vida. 

 

Professora eu não consigo correr muito

Não se preocupe se por um acaso você não conseguir correr nos primeiros dias, isso é normal e nós da Go Runners estamos aqui para lhe ajudar, pois ajudamos você a sair do zero até os quilômetros desejados. Comece caminhando, vá no seu ritmo, cada pessoa responde de uma maneira diferente. No decorrer do tempo comece a inserir pequenos trotes entre as caminhadas. Assim, com uma rotina regrada e a constância nos treinos você logo começará a correr. 


Mas correr sozinho é tão ruim 🙁

Se você não gosta de correr sozinho, chame um amigo, ou melhor, procure uma escola de corrida com especialistas na área. Nada melhor do que o incentivo e o olhar clínico de quem entende do assunto para poder lhe ajudar nessa fase desafiadora de sua vida. Companhia e incentivos são sempre bem-vindos, mas lembre-se que a força maior deve vir de você e a superação de cada dia é de você com você mesmo. Na corrida não existe competição, somos todos amigos, mas a evolução é individual e depende da sua força de vontade.

aprender-correr


Desconforto?

No começo, irão surgir alguns desconfortos no corpo, mas isso é normal, se você manter a rotina de treinos e der continuidade neles logo seu corpo se adapta e você não sentirá mais desconfortos, apenas o prazer da corrida.

aprender-correr


Dúvidas surgirão

Quando você está aprendendo a correr, algumas dúvidas serão pertinentes como:

– O melhor Tênis;
– A melhor respiração durante a corrida;
– Como deve ser a pisada correta;
– Canelite, fascite plantar, entre outras.

Dúvidas como essas são normais, mas não se avexe não (como diz aqui no Nordeste). Você pode marcar uma semana de aulas experimentais conosco, retirar todas as suas dúvidas e conferir de perto o nosso trabalho. Se por acaso na sua cidade não tem ainda o nosso atendimento, você pode tirar todas as suas dúvidas através do nosso canal no youtube e ler os nossos textos informativos no Instagram da nossa escola ou conferir o nosso canal no Youtube.

O primeiro passo para aprender a correr é o mais difícil… Mas lembre-se: Quando você realmente quer algo na vida, tudo que precisa fazer é correr.

2019-06-26T22:55:01+00:00